quarta-feira, 14 de maio de 2008

O sorriso de uma criança

Há algum tempo atrás fui catequista. Sempre adorei crianças e estar com elas, conversar com elas, tudo parece muito melhor. O mundo parece outro... Um mundo sem injustiças, sem diferenças.





Quando dizem o que há melhor no mundo são as crianças, acredito que o fazem porque elas não vêem o mal. Elas vivem no mundo encantado delas. E poder disfrutar desse mundo, poder pertencer a ele, é algo de magnifico que elas nos proporcionam.

A solução de muitos dos nossos problemas pode não estar no sorriso das crianças. Está, no entanto, por detrás dos sentimentos que esse mesmo sorriso nos causa. Elas purificam-nos, reciclam-nos, renovam-nos e deixam-nos ver tudo com muito mais clareza.



O que pensa começa no que ouve

" O que pensa começa no que ouve."


No outro dia ouvi esta frase na rádio e comecei a pensar nela.


É verdade em parte, mas por outro lado convém que não seja.


Explicação:(leia-se na minha opinião)



A opinião pública actualmente faz-se por aquilo que se ouve nas ruas, nos telejornais, nas rádios. As pessoas perderam a capacidade de pensar por elas próprias, isto acontece porque algumas pessoas não têm convicções fortes e estruturadas daquilo que desejam. Cada vez mais precisam de motivos e subornos para opinarem. Se tivessem valores, normas, regras estabelecidas de acordo com os seus princípios, não necessitariam de se reger pela opinião dos outros, que muitas vezes nem vai ao encontro da nossa. A sociedade actual tende a optar pelo conformismo, cedendo sempre às opiniões dos outros. Quantas vezes não ouvimos falar mal de uma pessoa e depois dissemos o mesmo sem a conhecer?? Não lhe deveriamos dar uma segunda hipotese??Ou até mesmo a primeira hipotese de a conhecermos??


É ai que entra a segunda parte da frase.


Ainda ontem me disseram que eu não deveria acreditar em tudo o que me dizem e têm razão. Há pessoas que intituitamente gostam de fazer mal e colocar as pessoas umas contra as outras. A inveja é um pecado mortal de que muita gente sofre. Eu pretendo deixar as pessoas falarem, conhecer os diferentes prismas do assunto porque errar é humano, contudo, podemos tentar evitar o erro. Não quero errar, não quero fazer nada que magoe as pessoas. Sei que é impossivel, mas não custa tentar.