terça-feira, 10 de março de 2009

Tardinha de Segunda

O Penedo da Saudade é um parque e miradouro da cidade de Coimbra, construído em 1849, de onde se avista a parte oriental da cidade até ao rio Mondego, a serra do Roxo e a serra da Lousã.

Ligado à cultura coimbrã e à sua academia, neste espaço pode encontrar entre uma vegetação diversificada, inúmeras placas comemorativas de eventos ligados à vida académica, além de poesias de alunos. A mais antiga data de 1855.

Ontem fui lá com a minha Nê e a mãe dela. Foi uma tarde muito bem passada e aquilo é lindo. Tenho que lá voltar com tempo e disfrutar daquela paisagem linda!

4 comentários:

Unknown disse...

Já lá passei tão bons momentos... que saudades!!! Lembrei-me, ao ler, a primeira vez que lá fui... Deu-me um arrepio... pensar que daqui por uns anos vou ter a mesma saudade de Coimbra, que aquelas pessoas têm...

"mondego vai devagar
não apreces o teu fim
leva contigo as saudades que trago dentro de mim"

o poema não era exactamente assim, mas nunca mais me consegui esquecer destas palavras.

Fernando José Teles Augusto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fernando José Teles Augusto disse...

Vº ANO JURIDICO
905-906

SE ESTA VELHA PEDRA OUVISSE
O QUE RIMOS AOS VINT'ANOS
AIS D'AMOR, SONHOS, ENGANOS...
- TALVEZ QUE A RIR SE PARTISSE

MAS TIVESSE OLHOS E OLHASSE
OS ESPECTROS QUE HOJE SOMOS
TÃO MUDADOS DO QUE FOMOS...
- TALVEZ A PEDRA CHORASSE

CARLOS AMARO
23-JUNHO 1931

Anónimo disse...

Sim, é verdade... Foi uma bela tarde de sol =D lol
ao menos eu levo-te para sitios bonitos =)

Um beijinho*