segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Psiuuu...não digas a ninguém

Gosto de lavar a loiça, estender a roupa. Às vezes limpar a casa, mas nunca passar a ferro. Mas psiuuu... não digas a ninguém! É em momentos desses que tenho a sensação de ter "tudo e nada" na cabeça.

Numa dessas maravilhosas vezes, pensei na frase que as pessoas costumam dizer "Não te arrependas daquilo que fizeste, mas sim do que não fizeste". É uma frasebonita de se dizer, de facto. Pensei bem nela e cheguei a uma conclusão. É a seguinte:


Quando temos que fazer algo deparamo-nos com uma biforcação, uma dicotomia. Fazemos ou não fazemos?? Não podemos ficar eternamente em "cima do muro", na dúvida, à espera do lado a escolher, a decisão a tomar. Temos que optar e admitir todas as consequências que venham da nossa escolha.


Um dos lados prevalece sobre o outro. E se mais tarde nos arrependemos por não ter seguido o outro lado(arrepender pelo que não fizemos), então, intrinsecamente estamos a arrependermo-nos daquilo que fizemos.


Então, sempre que haja arrependimento será do que fizemos, da escolha que tomámos. Mas claro, isto na minha humilde opinião!


És livre de pensares o que queres! E ainda bem!

Sem comentários: