quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O Infante

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce,
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma,

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo.

Quem te sagrou criou-te português.
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!





Portugal....o país de que todos nós tendemos a dizer mal e depois esquecemos de todos os séculos de história que ficaram para trás....
Muitas pessoas tendem a considerar o que é estrangeiro como algo melhor. Na minha opinião, o que é português é também é bom e todas as pessoas deveriam orgulhar-se do país que temos, embora também tenha problemas. Eu encaro o meu patriotismo, o gosto pelo meu país como o afecto que se tem por uma pessoa. Isto é, quando conhecemos uma pessoa aceitamo-la com as suas virtudes e defeitos e com o nosso país passa-se o mesmo. Portugal é nosso pelo bem e pelo mal. Os atletas, os actores, os cantores, a arte, o desporto, a cultura, a música, tudo deveriam ser motivos para nos orgulharmos de Portugal.

1 comentário:

daniela disse...

olaaa!!! eu cunhexo akele "poema" e sem kerer errar axu k é de Fernando Pessoa nao??na Mensagem??
bem eu nunca me dei bem com Pessoa mas admito k a coisas fantasticas k ele escreveu..........
eu e k kia ter uma cabexinha cmo a dele.........eheheh
bjinhu****